Home » Casamento » 6 dicas de como organizar um mini wedding

Blog Haras Fortaleza -

10
setembro
2018
Sem comentários.

6 dicas de como organizar um mini wedding

Ideal para quem prefere uma cerimônia apenas com familiares e amigos mais próximos

O mini wedding vem conquistando os noivinhos! Considerada uma opção mais intimista e aconchegante, não há necessidade de seguir protocolos e possui um número de convidados mais reduzido: no máximo 100.

Nem sempre a vontade do casal é de uma superprodução com muitos convidados. Os custos também acabam sendo mais atrativos, em comparação aos casamentos tradicionais. Geralmente, os buffets cobram por pessoa, logo, quanto mais pessoas, mais caro. Economizando na cerimônia, os noivos podem investir em outras coisas, como em uma viagem na lua de mel.

Porém, é importante deixar claro que mini wedding nem sempre significa gastar menos. É possível fazer um casamento menor, mas com alto padrão e luxuosidade.

O lugar

Gazebo - Haras Fortaleza.

Gazebo – Haras Fortaleza.

Geralmente, o local da cerimônia é uma das maiores preocupações dos noivos. Como se trata de um evento mais intimista, o mini wedding pode ser realizado em locais menores, com um significado especial: a casa dos pais, o sítio de um amigo ou até a própria residência do casal. Para os noivos que gostam de cerimônias ao ar livre e de estar mais em contato com a natureza, o gazebo do Haras Fortaleza é uma ótima opção.

A lista de convidados

Se o par tem muitos amigos ou família grande, pode ser complicado montar a lista para um mini wedding. Ter que cortar pessoas queridas ou que gostariam de estar no casamento é duro.

É preciso escolher as pessoas que realmente são importantes e fazem diferença na vida do casal. Durante a entrega dos convites, deve-se orientar os convidados para que não levem acompanhantes.

O convite

Uma vez que o número de convidados é mais enxuto, o convite pode ganhar detalhes mais sofisticados: papel mais refinado, cores, fontes e elementos gráficos personalizados com o estilo do casamento. Outra alternativa, é adicionar elementos exclusivos para cada convidado. Um carinho extra! ❤️

O que vestir

O que determina o traje de um casamento é o seu nível de formalidade, seja ele para 100 ou 500 pessoas. Se a escolha por um mini wedding for justamente para ter algo mais informal, a noiva pode usar vestidos menos tradicionais e clássicos. O mesmo princípio vale para o noivo e para os convidados. Brilhos, longos e estampas estão permitidos, desde que com equilíbrio e adaptados ao estilo da festa.

É fundamental que esteja bem definido no convite ou no site do casamento o tipo de traje, assim, não há risco de alguém não estar de acordo.

A decoração

Com o número de convidados reduzido, o orçamento fica mais disponível para a decoração.

Com o número de convidados reduzido, o orçamento fica mais disponível para a decoração.

Mini wedding nos remete a personalização. Que tal contar a história do casal por meio de fotos e de objetos decorativos sentimentais? Se a sua família é daquelas que as louças e pratarias passam pode diversas gerações, ficará encantador!

Investir em flores e iluminação amarelada trazem um ar romântico e aconchegante.

O cardápio

Uma vantagem do mini wedding, é poder aumentar o padrão das comidas e bebidas. Contratar um buffet especial ou um chef que crie um menu apropriado garante boa parte da felicidade dos noivos e dos convidados. Se o casamento for à noite, dá para pensar em um jantar completo, com entradas, prato principal e sobremesa. Se o casamento for durante o dia, um farto brunch será lindo! Já imaginou que gostoso curtir panquecas, croissants, waffles, geleias e frutas com seus amigos e familiares? Vale também montar uma única mesa que comporte todos os convidados. Assim, ficará todo mundo unido e mais pertinho dos noivos.

Uma única mesa deixa o casamento ainda mais intimista.

Uma única mesa deixa o casamento ainda mais intimista.

No que diz respeito aos líquidos, procure servir um leque amplo de bebidas e drinques. Seus convidados vão se sentir especiais.

As lembrancinhas

Suculentas são fofas e sempre bem-vindas!

Suculentas são fofas e sempre bem-vindas!

Invistir em mimos é a palavra de ordem! Que tal um vasinho de suculenta com dedicatória especial? Ou um kit com azeite gourmet, temperos e ervas? Prefere ficar com o clássico e delicioso bem-casado? Nenhum problema. Mas invista em qualidade e capriche na embalagem. Será uma doce lembrança.

 

Gostou das dicas? Traga seu mini wedding para o Haras! Nossa equipe ficará responsável pela decoração, mobiliário, iluminação, buffet…e você não se preocupa com nada!

 

Haras Fortaleza

Rua Antônio Singer, 7683 – São José dos Pinhais

Contato: (41) 99954-6463


Comentários

Seja o primeiro a comentar isso!

Os comentários estão fechados.

t