Home » Casamento » 7 mitos sobre o casamento: veja o que o que nem sempre é verdade

Blog Haras Fortaleza -

5
junho
2019
Sem comentários.

7 mitos sobre o casamento: veja o que o que nem sempre é verdade

O casamento envolve muitos detalhes e isso, muitas vezes, acaba deixando os noivos mais nervosos e estressados do que deveriam. Além disso, a instituição envolve muitas lendas e tradições que permanecem até hoje. Quer descobrir o que é mito e deixar de lado os detalhes que você não deveria se apegar?Vem, a gente te mostra!

1- A noiva só usa branco

A gente mesmo já comentou aqui no blog que a noiva pode variar entre os tons de branco e não precisa escolher apenas o branco puro. Muitas mulheres escolhem um rosa claro, vestidos nudes, dourados e até detalhes em preto. Dá uma olhadinha neste texto que a gente preparou sobre tons de vestidos brancos.

2- Não é preciso fazer contrato de tudo

Mesmo que o fornecedor seja um amigo ou conhecido de um conhecido, você DEVE ter tudo por escrito. Lembre-se: o casamento é um dos dias mais importantes da sua vida, não tem porque se arriscar com algo que pode ser evitado.

3- Uma câmera profissional dá conta do recado

importância de contratar fotógrafo profissional para casamento

Seu amigo que tem uma câmera profissional e gosta de tirar fotos como hobby se ofereceu para fazer os registros? Agradeça o convite, mas não subestime a importância de um fotógrafo profissional. Um fotógrafo de casamentos precisa de muito mais que uma câmera boa ou fotos bonitas no Instagram. O fotógrafo precisa ter um olhar e experiência em casamentos. Na hora de pesquisar pelo profissional, peça para ver seu portfólio, afinal, ele precisa estar preparado para registrar momentos rápidos. Fotos de casamento são diferentes de fotos de ensaio, são poucas poses e mais espontaneidade. Então é melhor não arriscar e investir em um bom profissional.  

4- Os noivos não podem se ver antes do dia

Já foi-se o tempo que se acreditava que os noivos não podiam se ver antes do grande dia. O tempos mudaram e o first look é uma prova disso. Antigamente se acreditava que se os noivos se vissem antes da cerimônia teriam azar, mas essa superstição foi deixada para trás, abrindo espaço para os noivos fazerem fotos lindas e emocionantes em um momento só deles. Muitas vezes, o casal escolhe o look do próprio casamento para o book.

5- DIY sai mais barato

O ditado “o barato sai caro” muitas vezes é válido. Claro que é super legal fazer parte da organização e colocar a mão na massa em alguns processos, mas contratar um profissional que possa assessorar e ajudar a encontrar os melhores fornecedores dentro do orçamento permitido e do jeito escolhido por você.

6- Se você foi convidado para o casamento deles, precisa convidá-los  para o seu

Muitos noivos ficam com vergonha de não incluir na lista de convidados familiares e conhecidos que já convidaram para o próprio evento. Porém, é importante ressaltar que você não é obrigado a convidar ninguém para o seu casamento: esse momento deve ser leve!

7- Cores escuras estão proibidas

madrinhas com cores escuras em casamento

Esse é um dos maiores mitos dos casamentos. Tudo depende do estilo do casamento e do dress code que a noiva escolheu para as madrinhas. Se o casamento for durante a noite o preto é uma escolha certa, mas durante o dia com a make mais leve também pode ser uma ótima escolha.

 

Percebeu que nem tudo que se conta sobre casamentos é verdade, né? Muitos mitos envolvem essa data especial, mas é legal que os noivos levem em consideração aquilo que faz sentido para eles como uma nova família que se inicia.

 

Haras Fortaleza

Rua Antônio Singer, 7683 – São José dos Pinhais

Contato: (41) 99954-6463


Comentários

Seja o primeiro a comentar isso!

Os comentários estão fechados.

t