Home » Casamento » Aliança: um símbolo de compromisso e união

Blog Haras Fortaleza -

5
julho
2019
Sem comentários.

Aliança: um símbolo de compromisso e união

Como escolher o modelo e porta aliança?

A palavra aliança carrega consigo o significado da união fiel entre duas pessoas. Ela representa os princípios intrínsecos ao casamento: alegrias e tristezas, compartilhamento de momentos bons e difíceis também.

Desde o Egito antigo, os anéis são acessórios com grandes simbologias. Quando foram criados, eles tinham diferentes usabilidades, poderiam ser talismãs pessoais, representar status, ser usados em transações comerciais ou como promessa de amor à pessoa amada. Aproximadamente 5.000 anos atrás, os egípcios foram conhecidos como os primeiros a trocarem alianças no casamento. Esses anéis eram feitos em couro ou tecido feitos em círculo e, já que não possuem nem início e nem fim, representam a vida eterna e o amor imortal.

Como escolher a aliança de casamento

como escolher a melhor aliança para casamento

Você deve estar de olho no que é tendência, mas a escolha deve ser feita com calma. Pense na personalidade de vocês como um casal. Antes de sair comprando a primeira que surgir, pesquise os diferentes modelos até encontrar aquele que fizer sentido para vocês. Além do modelo, preste atenção ao acabamento da aliança em detalhes, experimento o anel e perceba como você se sente com ele!

Geralmente, os noivos começam a procurar o anel com 4 ou 5 meses de antecedência do casamento. Muitos casais gostam de personalizar a peça e gravar uma mensagem, isso pode levar um tempinho.

Outro ponto importante é a qualidade do material, afinal, a aliança deve ter longa durabilidade. Opte por uma joalheria de confiança e verifique a qualidade do ouro e a grossura do anel.

Dia e horário

Você já deve ter notado que em dias mais quentes seus dedos incham, né? Por isso, evite fazer a escolha no verão ou após ter realizado exercícios físicos e aposte em dias em que a temperatura do corpo esteja mais estável.

Modelos de aliança

qual o melhor tipo de aliança

Existem alianças lisas, foscas, redondas, quadradas, com pedrarias, de tecido, de coquinho…enfim, diversos estilos! Os modelos tradicionais de aliança de casamento, de ouro amarelo e sem detalhes, ainda são os mais vendidos.

Polidas ou escovadas?

A diferença das alianças polidas ou escovadas é basicamente visual, pois é feito um acabamento na aliança, deixando-as lisas e brilhantes (polidas) ou com detalhes foscos (escovadas). Porém, por ser um acabamento delicado, o detalhe escovado pode apagar com o tempo, e será necessário refazer o acabamento, que diminuirá a quantidade de ouro da sua aliança.

E o porta alianças?

ideias de porta aliança para casamento

Se tem uma coisa que as noivas amam é cuidar de TODOS os detalhes. O porta alianças pode parecer uma coisa boba, mas com certeza é uma delicadeza a mais para o grande dia! O momento de troca das alianças é um dos mais emocionantes, os olhares estão voltados aos personagens principais do dia e simboliza o porque do evento.

O porta alianças pode ser um objeto especial, como uma bíblia, um livro, um porta joia herdado da família ou almofadinha bordada. Caso os noivos queiram algo diferente, podem escolher algo que tenha a ver com o estilo do casamento: uma concha caso a cerimônia seja na praia, uma pequena tora de madeira para casamentos rústicos ou pratos de porcelana para os mais delicados. Deixe a imaginação comandar!

Gostou das nossas dicas? Qual aliança você pensa para o seu casamento? Deixe nos comentários!

 

Haras Fortaleza

Rua Antônio Singer, 7683 – São José dos Pinhais

Contato: (41) 99954-6463


Comentários

Seja o primeiro a comentar isso!

Os comentários estão fechados.

t