Home » Casamento » Casamento ao ar livre: quais os cuidados?

Blog Haras Fortaleza -

21
setembro
2018
Sem comentários.

Casamento ao ar livre: quais os cuidados?

A primavera chegou e com ela, as temperaturas mais altas. Esta época do ano é perfeita para casamentos ao ar livre. As cerimônias ficam lindas, marcadas pelo cenário natural, com muitas flores, folhas e brilho do sol mais dourado.

Porém, a celebração ao ar livre requer uma atenção especial para que tudo ocorra da melhor forma e os imprevistos sejam fáceis de resolver.

Cuidados com a temperatura

As tendas, além de deixaram o ambiente charmoso, ajudam a reduzir o calor do sol sob os convidados.

As tendas, além de deixaram o ambiente charmoso, ajudam a reduzir o calor do sol sob os convidados.

O calorzinho pode ser bem gostoso para casamento a céu aberto, mas é necessário ter precaução na hora da organização. O conforto dos convidados deve ser prioridade: isso será o resultado de sucesso da sua festa!

Se o ambiente principal for descoberto, tenha em mente que pelo menos alguns espaços com sombra devem existir para dar um descanso do sol quente. Tendas ou árvores proporcionam esse local mais fresquinho.

O sol quente pode não ser um incômodo para os noivos, mas nem todos os convidados podem gostar. Disponibilize guarda-sol para os que não são tão fãs de calor. Um detalhe que faz toda a diferença é o material das cadeiras dos convidados. Já pensou sentar no plástico que ficou esquentando durante horas? O melhor é cobri-las com um tecido ou estofado mais confortável.

Primavera/Verão é uma época de chuvas e, geralmente, os noivos já estão cientes disso quando escolhem fazer o casamento ao ar livre. Mas, é sempre bom ter um plano B se a chuva resolver cair. No Haras Fortaleza, as datas são exclusivas! Por isso, tanto a capela quanto o gazebo ficam disponíveis, e se for o caso, a cerimônia é transferida para a capela em dias chuvosos.

As comidas também merecem um cuidado. Saladas podem murchar, os alimentos muito perecíveis podem estragar e doces com cobertura leve, derreter. O ideal é servir o buffet em local coberto. Certifique-se de contratar um buffet de confiança, que pense em tudo isso, para que você não tenha nenhuma dor de cabeça no grande dia.

Atenção aos intrusos    

Repelentes são uma mão na roda em casamento ao ar livre.

Repelentes são uma mão na roda em casamento ao ar livre.


Outra consequência do calor são os insetos: eles adoram temperaturas mais altas. Mas, ninguém merece passar a festa toda tendo que espantar mosquitos. Por isso, é conveniente deixar repelentes à disposição ou providenciar velas de calêndula — repelente natural, deixando-as ao redor do local da cerimônia.

Decoração

O principal item da decoração de um casamento ao ar livre é a própria natureza do local escolhido. Logo, é fundamental que a escolha dos noivos seja um ambiente bonito e com boa estrutura.

Mas, é claro que utilizar outros elementos também é válido para dar o toque de customização à sua festa.

Aproveite as árvores para pendurar arranjos, lâmpadas, lanternas, garrafinhas com flores, gaiolas…e o que mais a sua imaginação permitir!

Água aromatizada

suqueiras com água aromatizada

Deixar suqueiras à disposição dos convidados com água aromatizada e sucos, além de ser funcional (pois, mata a sede), é um objeto decorativo. Existem muitas hoje no mercado feitas de cristal: deixa um ambiente encantador!

Flores e plantas

arco com flores em casamentos

Sem dúvidas, as flores devem estar presentes na decoração. A primavera oferece diversas espécies. Você pode usá-las em diferentes momentos: em cestos rústicos, com lindos arranjos; em forma de arco, como muro inglês; tapete de pétalas ou em um buquê nas cadeiras.

Por falar em buquê, muitas noivas aproveitam a primavera para montar o buquê apenas com flores ou só com folhagens.

Balões

Os balões dão um charme a mais na cerimônia.

Os balões dão um charme a mais na cerimônia.

Os balões ficam lindos no caminho da noiva até o altar ou podem ser soltos no momento da saída dos noivos. O efeito fica lindo!

Louças rústicas e sousplats em ratan ou palha

O casamento ao ar livre combina com uma decoração mais rústica. Se o jantar ou almoço forem servidos também em local aberto, pense em louças diferentes. Pintadas à mão, com florais ou totalmente brancas, porém com texturas são lindas opções. Faça composições com sousplats em ratan ou palha para dar o acabamento rústico.

Lousas com mensagens 

placas com mensagem ficam lindas

As lousas com mensagens são uma super tendência! Elas podem ficar perto da mesa de doces ou na porta de entrada. Vai pro Instagram dos convidados, com certeza!

Looks

Quando convidados para um casamento, os convidados já pensam em qual roupa usar — principalmente as mulheres! Escolher o look certo é o ideal para curtir a festa até o final.

Os tecidos finos e vaporosos, como a seda, crepe e a musseline, são boas escolhas para dias quentes, leves e com o caimento perfeito, e o melhor é que se adaptam a qualquer horário e estilo. A renda e o linho são possibilidades incríveis e tradicionais, são tecidos estruturados bem versáteis para acompanhar com graça uma cerimônia ao ar livre.

Os modelos de vestido e saia midi são perfeitos para o casamento ao ar livre: o comprimento até o joelho passam um ar de romantismo ao look. Os mais curtos também são indicados, mas, se decidir por ele, opte por um decote mais fechado.

Se a escolha for um longo, tecidos mais fluidos ou estampados caem muito bem!

 

Já pensou em fazer seu casamento ao ar livre? O Haras Fortaleza é o lugar perfeito pra você! Agende uma visita!

 

Haras Fortaleza

Rua Antônio Singer, 7683 – São José dos Pinhais

Contato: (41) 99954-6463


Comentários

Seja o primeiro a comentar isso!

Os comentários estão fechados.

t