Home » Casamento » Veja os detalhes do casamento da princesa Eugenie, neta da rainha Elizabeth II

Blog Haras Fortaleza -

19
outubro
2018
Sem comentários.

Veja os detalhes do casamento da princesa Eugenie, neta da rainha Elizabeth II

O casal namorou por 7 anos antes de decidirem dizer “sim”

 

Não tão comentado e tumultuoso quanto o casamento do primo príncipe Harry com Meghan Markle, a princesa Eugenie de York também celebrou sua união com o empresário Jack Brooksbank na Capela de São Jorge, dentro do Castelo de Windsor.

Na lista de convidados haviam cerca de 850 pessoas, 50 a mais da capacidade permitida na Capela. Entre os convidados, famosos como Cara Delevigne, Ellie Goulding, Kate Moss, Cindy Crawford, Naomi Campbell, Ed Sheeran, George Clooney e David e Victoria Beckham.

A cerimônia

A princesa chegou ao local no mesmo carro da rainha usado por Kate para o seu casamento com William em 2011: um Rolls Royce Phantom VI.

Os responsáveis por conduzir a cerimônia foram o arcebispo de York e o reitor de Windsor. Já a música ficou por conta do tenor Andrea Bocelli e da Orquestra Filarmônica Real, que criou releituras exclusivas de hinos durante a cerimônia.

As flores escolhidas para decorar a capela — dálias, rosas e hidrângeas, foram espalhadas por todo o Castelo.

Eugenie é embaixadora do Project 0, que tem como missão recuperar e proteger os oceanos do descarte de plásticos. Por conta disso, além de já ter declarado que toda sua casa é antiplástico, todo o casamento foi realizado sem a utilização do material.

O bolo

bolo de casamento da princesa Eugenie

Diferentemente de Harry e Meghan que optaram por um bolo menos tradicional, Jack e Eugenie preferiram não fugir do clássico: um red velvet com chocolate e ornamentos de flores de açúcar. O casal contratou Sophie Cabot, confeiteira que se inspirou nas cores do outono para decorar o bolo.

 O anel de noivado

O anel dado à noiva chamou muito a atenção da mídia, já que é muito maior e custa o dobro do preço do anel que Meghan Markle ganhou. A joia de Eugenie conta com uma safira rosada e é decorado por diamantes. Especialistas avaliaram a peça em R$ 447 mil.

A tiara da noiva

Tiara usada por princesa Eugenie em casamento

A noiva dispensou o véu e escolheu apenas uma tiara. Tiara essa que Eugenie nunca havia usado, apesar de ter nascido princesa. Isso porque, o protocolo da monarquia britânica diz que apenas mulheres casadas podem usar o acessório. A tiara foi presente para Margaret Greville —uma sociedade anfitriã e filantropa, em 1919, e deixada para a rainha Elizabeth II. Para finalizar, ela usou um par de brincos de diamantes e esmeralda, um presente de casamento dado pelo próprio noivo.

O vestido

Detalhes do vestido de casamento da princesa Eugenie

Assim como Meghan, Eugenie seguiu a linha mais minimalista, porém, com maior volume na saia. O vestido possui muitos simbolismos: há um Thistle for Scotland (planta), em homenagem ao amor do casal pelo castelo de Balmoral, na Escócia; um trevo para a Irlanda, em homenagem à família materna da noiva; e a rosa branca de Iorque e hera, em homenagem à residência do casal.

Outro detalhe importante do vestido, foi o decote nas costas para deixar visível as cicatrizes de uma cirurgia para tratar uma escoliose de Eugene aos 12 anos. A mensagem que a princesa quis passar é de que “é possível mudar o que é beleza”.

A princesa comentou que o vestido foi a primeira coisa definida do casamento e qual designer seria escolhido. Peter Pilotto e Christopher De Vos assinaram o traje da noiva, mas os dois já vestem Eugenie há anos e criaram a peça com base em outros modelos usados por membros da família real.

Jack poderia ter se tornado um conde, mas recusou o título e decidiu permanecer como plebeu. Já Eugenie ocupa a 9ª posição na linha de sucessão. Por isso, sofre menos com os protocolos reais. Ela possui um emprego civil e até uma conta no Instagram.

O que achou do casamento real? Faria algo parecido?

Haras Fortaleza

Rua Antônio Singer, 7683 – São José dos Pinhais
Contato: (41) 99954-6463


Comentários

Seja o primeiro a comentar isso!

Os comentários estão fechados.

t