Home » Casamento » Casamento no inverno

Blog Haras Fortaleza -

29
junho
2018
Sem comentários.

Casamento no inverno

Será que existe um mês certo para casar? Essa resposta é relativa, pois, o que deve ser levado em consideração, é a vontade dos noivos.

 

Entre os preparativos que envolvem um casamento, a data é um fator muito importante para os noivos, geralmente definida com um ano de antecedência. Apesar de os casais preferirem os dias mais quentes, há aqueles que escolhem a época fria do ano para o grande dia.

Ainda que o Brasil seja um país tropical, existem regiões com inverno realmente rigoroso. Por isso, é bom pensar em alguns detalhes para que a comemoração fique perfeita.

Festas ao ar livre

mesmo no inverno, é possível realizar casamentos ao ar livre

Mesmo no inverno, é possível realizar casamentos ao ar livre.

Para maior conforto dos convidados, as festas ao ar livre devem ser evitadas no inverno, mas se essa for a vontade do casal, a solução é pensar em uma estrutura mais quentinha. Aquecedores a gás, painéis revestidos com flores ou mantas à disposição dos convidados são ótimas maneiras de deixar o local mais agradável. No final da festa, este mimo pode ser levado como uma lembrança!

A parte boa é que as noites mais frias têm céu mais estrelado, e a possibilidade de chuva é bem menor do que no verão. Só não esqueça de escolher um local que tenha uma área protegida para a mesa de doces e bolo.

O que vestir?

Casar no inverno traz mais conforto para a noiva, uma vez que o vestido quente, cheio de camadas, não será um problema. É a época perfeita para quem gosta dos modelos estilo princesa, com bastante volume. Apostar em mangas compridas, como o vestido da Meghan Markle, é uma boa ideia.

Vestido estilo princesa.

Vestido estilo princesa.

Opções para os convidados

Muitas madrinhas e convidadas têm dúvida de qual look usar em época de baixas temperaturas, já que a maioria dos vestidos de festa são sem manga ou deixam alguma parte do corpo à mostra. Se você não quer andar pela festa com outra peça na mão, como estolas, lenços ou echarpes, opte por vestidos com a manga comprida.

O veludo está na moda novamente e esta é uma ótima oportunidade para usá-lo! Estes modelos são mais quentinhos e confortáveis.

Os vestidos vem primeiro à cabeça quando se fala em casamento, mas os macacões são opções modernas.  Além de serem confortáveis, deixam o corpo longilíneo.  Dependendo do tecido e corte, podem ser extremamente elegantes.

Uma aposta diferente são os macacões.

Uma aposta diferente são os macacões. Com ou sem estampa, escuro ou claro — tudo dependerá do estilo da festa.

Quanto aos homens, tons de cinza e chumbo não tem erro. A gravata pode ser o diferencial, com a possibilidade de brincar com as texturas. Os convidados só precisam atentar para não usar a mesma cor do noivo.

 O que servir?

Geralmente, as pessoas comem mais no inverno. Sopas, caldinhos, cremes ou ilha de queijos e pães podem ser servidos como entrada. Montar um cardápio mais calórico, com proteínas, massas e risotos cai no gosto dos convidados.

Ilha de pães e frios super harmonizam no inverno.

Ilha de pães e frios super harmoniza no inverno.

É bom não esquecer de manter tudo sempre aquecido com rechauds, que ganham uma proteção extra, caso o evento seja ao ar livre.

É impossível não agradar os convidados com uma mesa de fondue ou cascata de chocolate

É impossível não agradar os convidados com uma mesa de fondue ou cascata de chocolate acompanhado de frutas.

Como sobremesa, o chocolate não pode ficar de fora! Brownie, petit gâteau e cheesecake são os preferidos. Além da mesa de doces, aposte na de fondue. Para acompanhar todas estas delícias, não esqueça do vinho.

Como decorar?

Varal de lâmpadas deixa o ambiente super charmoso!

Varal de lâmpadas deixa o ambiente super charmoso!

Velas, castiçais e luminárias dão um toque mágico para o casamento. Explore as possibilidades que esses objetos trazem. O varal de lâmpadas está super em alta e a composição vai encantar seus convidados! Todos amam o cheiro de fogo em uma noite de inverno. Invista em pequenas fogueiras ou lareiras elegantes para aquecer e ciar um clima intimista para a noite.

Flores de inverno

As flores que nascem no inverno costumam ser mais em conta. Folhagens, galhos e pinhas deixam a decoração com a cara da estação. Além de mais baratos, você mesmo pode ir guardando em casa ao encontrar na rua.

Ciclames, orquídeas, flores de cerejeira, azaleias, camélias e amores-perfeitos são exemplos das que florescem na época mais gelada. Outra vantagem é que elas resistem mais ao frio.

Cores

Qualquer paleta de cores cai bem no inverno. Até mesmo as mais escuras, geralmente evitadas no verão. Vermelho, tons de azul e marrom são cores lindas e dão sensação de aconchego.

É mais barato?

Janeiro, março ou setembro, por serem meses mais disputados, acabam sendo mais caros também para realizar casamentos. No inverno, as datas são menos concorridas e, por isso, você conseguirá os fornecedores com mais facilidade e com preços mais em conta!

Luz do sol

A luz do sol deixa as fotos ainda mais bonitas no inverno.

A luz do sol deixa as fotos ainda mais bonitas no inverno.

A luz natural do inverno favorece as fotos. Se o casamento for pela manhã, ficarão perfeitas! Uma vez que o sol se põe mais cedo, você pode até mesmo conseguir uma foto linda com o pôr-do-sol.

Os fotógrafos sempre preferem a meia hora antes e depois do nascer do sol e a meia hora antes e depois do pôr do sol. São nesses momentos em que a tonalidade fica levemente dourada, o que faz com que as cores fiquem mais vivas e as sombras mais suaves.

Lua de mel

Fondue lua de mel casamento inverno

Se você escolheu o inverno para realizar seu casamento, provavelmente é fã das temperaturas baixas. É romantismo puro viajar para cidades serranas, como Gramado, Campos do Jordão e Petrópolis. Nada melhor que a combinação: frio + vinho + fondue, não é mesmo?

 

Gostou das dicas? Acha que o inverno é a melhor estação para casar? Deixe um comentário!


Comentários

Seja o primeiro a comentar isso!

 

t