Home » Casamento » Casamento Real: um conto de fadas moderno

Blog Haras Fortaleza -

23
maio
2018
Sem comentários.

Casamento Real: um conto de fadas moderno

Chamado de “casamento do povo”, o casamento do príncipe Harry e Meghan Markle foi o evento mais comentado do ano.

A atriz Meghan Markle entrou para a família real britânica em grande estilo. Alguns protocolos foram quebrados, como os bolos separados em blocos, o coral cantando uma música não gospel na cerimônia, o sermão enérgico do bispo e a noiva entrando sozinha na capela de St. George.

O casamento simboliza uma nova fase para a realeza. A começar pela noiva, a primeira negra a integrar a família. Isso representa a diversidade que a figura de Meghan traz não somente para a monarquia, mas para o Reino Unido. No país, majoritariamente branco, apenas 3,5% da população se declara negra.

Foram convidados para a cerimônia 600 pessoas, além das 2.640 que assistiram dos jardins do Castelo de Windsor. Da família da nova duquesa, apenas a mãe estava presente.

mais de 2.000 pessoas assistiram ao casamento real do jardim do castelo

O Vestido

Menos é mais: provavelmente foi isso que passou pela cabeça de Meghan ao escolher o look para o casamento. Decidiu por uma peça Givenchy, com autoria da primeira mulher a comandar a marca francesa, a estilista Clare Waight Keller.

O vestido liso, sem rendas ou babados, pode parecer simples, mas o processo de produção não foi. Durou 3.600 horas de criação e confecção e o resultado foi um vestido elegante e atemporal, que caiu super bem no corpo de Meghan.

O véu chamou mais atenção. Medindo 5 metros de tule, foram bordadas 53 flores que simbolizam os países da comunidade Commonwealth, organização intergovernamental britânica.

Meghan entra para a família real britãnica

O vestido ficou simples, porém elegante. (Foto: Owen Humphreys/Pool via Reuters)

Origens

A tradição de a noiva usar vestido branco tem origens na realeza. Não existe um consenso para saber quem realmente foi a primeira. Há relatos que apontam que a rainha da França, Maria de Médici, decidiu se casar com um vestido branco com detalhes dourados.  Porém, a maioria das pessoas, dão o crédito à rainha da Inglaterra, Vitória, por ela ter sido uma das primeiras nobres a se casar por amor.

O Bolo

Ao invés do tradicional bolo de frutas secas com diversos andares, foram feitos 4 bolos de diferentes tamanhos que não foram sobrepostos. O bolo de limão e xarope de flor de sabugueiro, foi criado por Claire Ptak, da confeitaria Violet Cakes. Feito com ingredientes orgânicos, foram utilizados 200 limões sicilianos, 20 quilos de açúcar e farinha, 500 ovos e flor de sabugueiro das árvores da própria casa da rainha.

Para decoração, creme de manteiga de merengue suíço e flores naturais, como peônias e rosas.

bolo casamento Harry e Meghan

Harry e Meghan optaram por um bolo difente: sem camadas. (Foto: Reprodução/Instagram)

Lua de Mel

O destino ainda é segredo, mas especula-se que o casal vá para a África. Aposta-se em um safári em Botswana, onde eles visitaram ano passado, pouco tempo antes de anunciarem o noivado. Foi falado também de um resort ecológico na Namíbia.

Mas, Harry e Meghan adiaram sua viagem para comparecer a compromissos. O primeiro deles, a comemoração do aniversário do príncipe Charles. A festa aconteceu 3 dias após o casamento, apesar de Charles completar os setenta anos somente em novembro.


Comentários

Seja o primeiro a comentar isso!

 

t