Home » Casamento » 5 elementos para produzir um casamento rústico

Blog Haras Fortaleza -

13
abril
2018
Sem comentários.

5 elementos para produzir um casamento rústico

O casamento rústico está caindo no gosto dos noivos cada vez mais. Geralmente são feitos em ambientes ao ar livre, como em chácaras, fazendas, haras e sítios. Estes lugares são perfeitos para criar um clima de aconchego, porém com a elegância que o casamento pede.

 

  1. Flores

As flores trazem o romantismo à tona, elas são essenciais para dar o toque rústico à sua decoração. Girassóis são lindos para casamentos diurnos, eles nos remetem à alegria. É uma flor fácil de ser encontrada no Brasil e combina com outros elementos rústicos, como a madeira, palha e juta. As gérberas têm diferentes dezenas de tonalidades, elas representam simplicidade e nos faz lembrar do campo. As suculentas são as queridinhas da vez, podem ir tanto no buquê quanto nas lembrancinhas. As chuvas-de-prata (ou mosquitinhos) são coringa de todo casamento, combinadas com outros tipos de flores e folhagens ficam encantadoras.

arranjo flores rústicas para casamento

 

  1. Móveis

Abuse da madeira nos móveis do seu casamento rústico, pode ser uma madeira mais firme ou até mesmo mais fraca, como aquela utilizada em pallets e caixotes vazados. A madeira traz a sensação intimista e o cheirinho de fazenda. A madeira é um material versátil e pode ser utilizado para montar qualquer objeto, deixe a imaginação fluir!

móveis de madeira casamento rústico

 

  1. Luzes

Assim como as flores, as luzes dão um ar romântico a festa. Explore as possibilidades que o tema rústico oferece: velas, castiçais e letras iluminadas de led estão super na moda! Outra tendência são os fios de lâmpada, que podem ser enrolados em árvores, suspensos no teto, envolvidos dentro de potes de vidro, enroscados em bolas de vime, entre outras opções.

lâmpadas led casamento rústico

 

  1. Roupas

Tecidos leves são a ordem da vez para noivas do campo. Opte por rendas e transparência. O vestido usado pela atriz Marina Ruy Barbosa em seu casamento religioso é uma boa inspiração. Já o noivo pode apostar em suspensórios e coletes. Use tons de azul, marrom ou cinza para fugir do tradicional terno preto.

noivo terno azul para casamento rústico

 

  1. Menu

O naked cake é um bolo que dá a impressão de que não houve um acabamento, ou seja, é rústico. Por isso, ele é o preferido das noivas para este estilo de festa. Fica delicado com frutas e flores para decorar.

naked cake fica lindo em casamentos rústicos

Para as refeições, é legal deixar os convidados à vontade para escolher. Desse modo, finger food é uma ótima jogada, pois não há nada mais rústico do que “comer com as mãos”. Interessante também, é pensar onde a comida será servida. Que tal colocar os aperitivos em papel kraft e os doces em saquinhos de juta?

finger food


Comentários

Seja o primeiro a comentar isso!

 

t