Home » Casamento » Colar invertido: tendência para as noivas

Blog Haras Fortaleza -

27
julho
2018
Sem comentários.

Colar invertido: tendência para as noivas

Às vezes um simples detalhe faz toda a diferença no look

Se a sua escolha para o grande dia será um vestido com as costas nuas, pode ser que ele seja totalmente fechado na frente, não deixando boas opções para colares. Então, você se vê limitada a escolher entre brincos e pulseiras. Até que surgiu a novidade dos colares invertidos. Vale apostar nesse acessório super charmoso!

É possível também usá-lo com o vestido fechado nas costas, mas, para a composição continuar delicada, dê preferência para tecidos como tule ou renda. Importante também é que o vestido seja mais minimalista, para dar destaque ao colar e não causar um tipo de “poluição visual”.

Apesar de harmonizar muito bem com casamentos na praia ou estilo boho chic, nada impede que seja usado em qualquer outro. Desde que a noiva se sinta à vontade com o acessório, tudo bem!

Como você vai chamar atenção para as costas, cuide para que a pele esteja bem cuidada, sem marcas de sol, do sutiã ou espinhas.

Como usar

Atente às outras joias usadas. Elas devem ornar

Atente às outras joias usadas. Elas devem ornar.

O colar é versátil, porém, é essencial que ele combine com as outras joias usadas. Atente ao acabamento, às cores e pedrarias, o ideal é que eles estejam ornando. Não esqueça da grinalda e do véu: tudo faz parte da composição e não deve interferir.

O comprimento do colar deve ser escolhido com atenção. Se optar por um colar com pingente, é melhor escolher os modelos com mais de 50 centímetros. Os modelos maiores podem ser usados sem nenhum detalhe, como por exemplo as pérolas e as correntes mais largas.

O penteado deve realçar o detalhe do colar invertido, por isso, prender o cabelo é essencial. A não ser que você tenha um corte de cabelo mais curtinho, que deixe a nuca e as costas bem à mostra. Se a proposta for um look romântico, tranças e coques são ótimas alternativas. Já para algo mais chique, prefira os penteados bem estruturados, como o rabo de cavalo com topete.

Noivas românticas

Se você gosta de vestidos no estilo princesa, saia com bastante volume e acabamento em renda ou tule, aposte em colares finos, delicados, pedras pequenas como cristais ou pérolas.

Noivas modernas

Noivas modernas podem optar por colares mais diferentes

Uma escolha mais ousada, são vários colares em um só — a atenção para as costas será ainda maior. Outra opção, é o colar em formato de algum animal ou com vários pingentes.

Noivas clássicas

Para o time das noivas discretas, basta escolher um colar com pingente sutil em forma de coração ou pedrinha sem muitos brilhos. Agora, se você não gosta de passar despercebida, vale investir em um max colar brilhante, adornado com pedrarias.

Famosas curtem o acessório

famosas com colar invertido

Jennifer Lawrence, Kate Hudson e Kaley Cuoco, respectivamente (Fonte: Getty Imagens)

O colar invertido também está presente no tapete vermelho. Quando as celebridades aparecem com o acessório, percebemos que ele está mesmo bombando. Anne Hathaway, Jennifer Lawrence, Kaley Cuoco, Kate Hudson e Alessandra Ambrósio já investiram e ornaram seus vestidos de gala com joias lindas usadas como colar invertido nas costas. Principalmente com trajes decotados ou tomara que caia.

Veja que as tendências são cíclicas: Lady Di, Coco Chanel e Audrey Hepburn já usavam o colar invertido há muuuito tempo atrás, desde a década de 1960.

Gostou da ideia? Usaria no seu casamento? Deixe um comentário.

Haras Fortaleza

Rua Antônio Singer, 7683 – São José dos Pinhais

Contato: (41) 99954-6463


Comentários

Seja o primeiro a comentar isso!

 

t