Home » Casamento » Ideias de como arrecadar dinheiro para o seu casamento

Blog Haras Fortaleza -

24
maio
2019
Sem comentários.

Ideias de como arrecadar dinheiro para o seu casamento

Precisa de grana para organizar seu casamento? A gente ajuda com algumas ideias!

O casamento é um dos eventos mais importantes da sua vida, isso é inegável. Porém, não podemos esquecer dos custos com os fornecedores, que geralmente são altos e nem sempre é fácil bancá-los. Planejar, montar planilhas e criar uma poupança exclusiva para a festa é essencial.

Esta organização deve ser feita com antecedência, pelo menos 1 ano e meio antes do grande dia. Dessa forma, vocês terão tempo para reunir o valor necessário e encontrar fornecedores que estejam de acordo com orçamento.

Além da tradicional poupança, existem outras possibilidades, que vão exigir apenas criatividade e boa vontade dos amigos e da família. Vocês poderão fazer isso durante o pré-wedding, pois muitas pessoas consideram deselegante arrecadar dinheiro durante a festa — como o tradicional “passa gravata” e “sapato dos noivos”. Mas, tudo depende do grau de amizade com os convidados. Se você sabe que eles não irão ficar constrangidos, tudo certo! Afinal, todos sabem o quão difícil é realizar um casório e entendem que você e o seu noivo estão começando a vida. Por isso, encare de modo positivo as opções inusitadas de como fazer dinheiro para essa finalidade.

Vamos ao que interessa? Confira as ideias que reunimos para arrecadar dinheiro para o casamento.

Lista de presentes fictícia

No site do casamento, coloque a lista de presentes, porém eles não serão reais. Por exemplo, você pode colocar como opções: liquidificador, microondas, conjunto de mesa e banho, etc. Mas, lembre-se: você não irá receber os produtos em mãos, e sim, o valor em dinheiro correspondente a cada um.

Ofereça uma festa temática

festa temática para arrecadar dinheiro para festa de casamento

Que tal uma festa mexicana? Tequila e nachos para todos!

Nos meses antes do casório, faça uma festa temática — mexicana, italiana, à fantasia! Prepare comidinhas, drinks e, para a entrada, cobre um ingresso justo. Seus amigos irão adorar a ideia e ainda é uma forma de aliviar o estresse pré-casamento.

 Faça uma rifa

As rifas sempre funcionam bem como alternativas de angariar fundos. Escolha um prêmio bacana, como uma máquina fotográfica, uma joia ou um notebook. Desse jeito, a rifa irá ganhar a atenção de todos e vocês irão conseguir um dinheiro bom para a festa!

Bazar de usados

bazar de usados para arrecadar fundos casamento

Se você vasculhar o guarda-roupa, com certeza irá encontrar algo que não usa mais e está em bom estado para vender. Convide os amigos para participar e também levar o que eles não usam mais e que está parado em casa.

Chá de envelope

envelope-dinheiro-presente-casamento

Provavelmente você irá organizar um chá de panela, certo? Mas, ao invés de presentes para a casa, você pode colocar um envelope na entrada da festa e os convidados poderão doar quantias em dinheiro. Só não esqueça de avisar antes, afinal, seus amigos precisam ir preparados! 😉 Uma dica legal é deixar os envelopes sem identificação, assim, cada um doa quanto puder, sem constrangimentos.
Conciliar o sonho de casar com os custos que uma cerimônia e uma festa demandam, nem sempre é fácil. Mas, criatividade e alternativas podem ajudar nessa hora! Você já fez alguma dessas coisas para juntar uma grana para o grande dia? Conta pra gente!

 

Haras Fortaleza

Rua Antônio Singer, 7683 – São José dos Pinhais

Contato: (41) 99954-6463

 


Comentários

Seja o primeiro a comentar isso!

Os comentários estão fechados.

t