Home » Casamento » Pets no casamento: como seu bichinho pode participar?

Blog Haras Fortaleza -

27
março
2019
Sem comentários.

Pets no casamento: como seu bichinho pode participar?

Para quem faz questão da presença do melhor amigo no grande dia

A amizade entre o homem e os bichos já é antiga e, em alguns casos, são inseparáveis! Por isso, muitos casais fazem questão da participação dos pets na cerimônia de casamento. E nem precisa ser apenas cachorros. Gatos, chinchilas e coelhos também estão na lista de convidados!

 

Comportamento do pet

Você já conhece seu animalzinho, sabe como ele se comporta em lugares com muita agitação ou aglomeração de pessoas. Animais de estimação são como crianças, um pouco imprevisíveis. Então, tenha certeza se a presença dele não vai lhe causar nenhum estresse durante o casamento. Se a cerimônia for na igreja, veja se é permitida sua entrada no templo, em algumas não há essa opção.  

Agitado ou calmo?

Quando ele vai ao parque, brinca o tempo todo ou costuma ficar mais perto de você e acomodado? Essa informação é importante para você saber como deixá-lo entretido durante o casamento.

É barulhento?

Alguns cachorros latem para qualquer coisa, principalmente os filhotes. Se o seu cãozinho geralmente late para estranhos ou se estressa com muita facilidade, o que eles mais terão neste dia é uma grande circulação de pessoas. Por isso, tenha certeza de que ele não ficará a festa inteira latindo, assustado, com a quantidade de pessoas. O bem-estar dele é importantíssimo também!

Ele é arisco ou tranquilo?

Se o seu pet é do tipo estressadinho, talvez não seja uma boa ideia levá-lo ao casamento. Pense na decoração e nos convidados. Se ele atacar algum amigo, a festa pode acabar naquele momento!

Depois de avaliar estes tópicos você poderá traçar o perfil do seu pet e decidir se ele poderá, ou não, participar do grande dia.

Pré-wedding

Outra maneira que seu pet pode participar do casamento, é nas fotos de pré-wedding. Mesmo se ele for do tipo inquieto, é mais fácil fazê-lo participar da sessão de fotos. Além disso, os registros espontâneos são os mais bonitos, então se o bichinho brincar e pular, não tem tanto problema!

Dê prioridade para espaços ao ar livre

Casamento Bianca e Tiago - Haras Fortaleza

Casamento Bianca e Tiago – Haras Fortaleza

Não que haja algum problema dos pets participarem de casamentos em ambientes fechados, mas pensando no bem-estar dos animais, para eles são mais agradáveis os espaços ao ar livre. O clima da natureza, grama e árvores vai deixá-lo mais à vontade e livre para curtir o momento. Assim, nem ele nem você irão se preocupar.

O responsável

Pensar em quem ficará responsável pelo pet durante o casamento é muito importante. Tenha certeza que os dois têm afinidade para passar a festa toda juntos, e principalmente, que o encarregado para esta missão goste de bichinhos. Ele deverá alimentar, dar água e ficar de olho em todas as necessidades que o pet precisar.

Look do pet

Agora vamos para a parte divertida: escolher os acessórios que o seu amigo irá usar! Escolhemos algumas opções.

  • Gravata borboleta: coloque uma mini gravata borboleta – com a cor que você achar que combina com o casamento – e divirta-se com as fotos incríveis!
  • Colete: fica lindo e super sofisticado, vale a pena investir.
  • Guirlandas de flores: encantador para casamentos ao ar livre!
  • Mini véu: Que tal prender um mini véu no pet para fazê-la entrar antes de você? Fofo!

Pets dos convidados pode?

Se vocês forem muito, muito apaixonados em bichos, que tal abrir para os convidados levarem seus pets? Claro que se essa for a escolha, a equipe responsável pela organização do casamento deve estar preparada para todos os imprevistos. Também é interessante que haja um espaço exclusivo para os pets. Dessa forma, é mais fácil que nenhum se perca e os donos poderão curtir a festa tranquilamente, sabendo onde eles estão.  

Você ama pets e não abre mão deles no dia mais importante da sua vida? Aqui no Haras, também somos apaixonados por animais, e estamos preparados para recebê-los com todo o carinho!

 

Haras Fortaleza

Rua Antônio Singer, 7683 – São José dos Pinhais

Contato: (41) 99954-6463


Comentários

Seja o primeiro a comentar isso!

Os comentários estão fechados.

t