Home » Casamento » Trajes e acessórios para noivos

Blog Haras Fortaleza -

11
dezembro
2018
Sem comentários.

Trajes e acessórios para noivos

Não são só as noivas que se preocupam com o estilo para o casamento, os homens também precisam pensar com carinho no traje a ser escolhido para o grande dia.

O modelo e cor do terno,tipo de gravata, sapato e acessórios compõe o look do noivo!

Calma! Pode parecer muita coisa, mas a gente te ajuda a decidir com algumas dicas simples:

 

Modelo do terno

O terno do noivo precisa estar de acordo com o tipo físico e o estilo do noivo, além de combinar com o vestido da noiva e horário e local da cerimônia. Veja os diferentes modelos de terno:

Smoking: usado para festas black-tie glamourosas. Normalmente tem cores sóbrias, formado por paletó, calça, gravata borboleta e faixa cetim.

Fraque: anda um pouco ultrapassado e não muito usado no Brasil. O paletó possui uma espécie de cauda que vai até o meio d

pernas. Normalmente a calça que acompanha é giz preta ou cinza e deve ser combinada com gravata em cores claras.

Meio-fraque: tem as mesmas regras do fraque, porém o terno é mais curto e tem apenas um botão.

Terno: é o preferido dos noivos! Clássico e não tem erro. Atualmente, os homens preferem o modelo slim, mais ajustado ao corpo.

Cores

Os ternos coloridos estão super em alta. Combina com noivos despojados.

Os ternos coloridos estão super em alta. Combina com noivos despojados.

Os tons têm tudo a ver com local e horário do casamento. O cinza, bege e azul são elegantes e dão um clima de descontração ao noivo. Super combinam com casamentos rústicos.

Já se o tempo em que calça, colete e paletó  tinham a obrigação de serem idênticos. É possível variar as cores das peças com uma combinação cuidadosa. Que tal a calça azul marinho com o colete cinza? Aposte em uma gravata com cores claras, assim não corre o risco de ficar over.

Living Coral

A cor escolhida pela Pantone — empresa com sistema de cores mais utilizado pela indústria gráfica, foi a Living Coral, uma cor bem vibrante. O tom representa o lúdico, energia e reconexão com a natureza. Ela orna com tons mais neutros, como o cinza, bege, rosa bebê e branco puro, mas também combina com cores vibrantes, como diversos tons de azul e verde.

Acessórios

A gravata borboleta conquistou de vez os noivos. Mas não só a eles, pois os convidados também amam usá-la. Ela transmite um visual mais despojado e ao mesmo sofisticado. A gravata slim é a preferida! É um acessório moderno e deve ser usado com o terno slim.  

A gravata borboleta ficam bacanas se usadas junto com os suspensórios, que equilibram o visual. Esse look super combina com casamentos rústicos. Os suspensórios podem ser usados com o traje completo ou mesmo sozinho — sem gravata. O acessório deve seguir a cor dos sapatos e sem dúvidas, deixa o traje muito mais estiloso.

Se você é um noivo mais descolado, vai curtir essa tendência: meias coloridas e estampadas! Elas dão um toque pessoal e descontraído ao traje formal.

 

Gostaram das dicas? Com certeza vão ajudar os noivos mais indecisos!


Comentários

Seja o primeiro a comentar isso!

Os comentários estão fechados.

t