Home » Casamento » Vestidos combinados para as madrinhas: devo usar?

Blog Haras Fortaleza -

28
maio
2018
Sem comentários.

Vestidos combinados para as madrinhas: devo usar?

A padronização das cores cria uma harmonização encantadora

Depois de escolher quem serão as madrinhas do seu casamento, a sua missão será pensar se elas deverão ou não utilizar a mesma cor de vestido.

A tradição que mantém os vestidos das madrinhas da mesma cor vem desde a antiguidade. Os romanos acreditavam que a união de duas pessoas poderia atrair espíritos ruins. Por isso, as madrinhas deveriam se vestir parecidas com a noiva para despistar os “seres do mal”.

Essa ideia vem ganhando espaço no Brasil já há algum tempo. No casamento do humorista Julio Cocielo e da youtuber Tata Estaniecki, as madrinhas usaram os looks em tons de verde. A cor super combinou com o cenário de Punta Cana, praia onde foi realizada a cerimônia! O modelo ficou por conta de cada uma.

Leve em consideração a vontade da madrinha

Provavelmente ela é uma pessoa especial para você, por isso, valorize a opinião dela.

É legal deixar o modelo do vestido por conta de cada madrinha, pois assim ela pode escolher aquele que cai melhor no seu estilo e corpo.

Escolher uma cor que agrade todas as suas amigas pode ser uma tarefa difícil. Marque uma conversa em um café para poderem entrar em um consenso de qual será escolhida. Assim, você impede que uma amiga acabe investido em uma roupa que nunca mais irá usar.

É possível também escolher uma paleta de cores e deixar que cada uma opte pela tonalidade que achar mais bonita. A composição no altar e nas fotos ficará espetacular.

A atriz marina Ruy Barbosa foi de rosa millennial para os looks das madrinhas. Elas puderem escolher tons diferentes e ficou simplesmente encantador!

 

Outra dica é você indicar lojas onde os vestidos ou tecidos (se elas desejarem confeccionar a roupa) podem ser comprados.

Qual a melhor cor?

Não existe melhor cor ou uma que fique boa em todas as madrinhas. Pense em qual período o casamento vai acontecer: de dia ou à noite? Qual o local: praia, campo ou salão de recepção? A partir dessas informações ficará mais fácil decidir.

Você deve escolher de acordo com o que irá te fazer feliz no grande dia!


Comentários

Seja o primeiro a comentar isso!

 

t